Circuito NGPS 2015

O Circuito NGPS 2015 teve início em Albergaria-a-Velha, com o evento batizado “Entre Rios e Cascatas”.
Comparecemos eu, o Alberto Jesus, o Bruno Rodrigues e o Luís Almeida, já que o Gonçalo Rodrigues constituiu baixa de última hora.
O tempo esteve magnífico e os trilhos corresponderam em absoluto ao que já se esperava: excelentes paisagens!
Em relação às “pedaladas” propriamente ditas, dizer que apesar de não ser das etapas mais duras que já fizemos, ainda assim tinha um acumulado muito razoável, que fez mossa em quem não estava a 100% como foi o meu caso, a contas com gripe.
Depois, contamos também com uma sucessão de furos do Bruno Rodrigues, finalmente solucionada já na zona da Cascata da Cabreia, com mais uma câmara, esta emprestada pelo amigo Roberto Aires. Ficamos também aí a saber que nem todos os escuteiros andam com canivete e assistimos a um Companheiro a cair de uma ribanceira, felizmente sem consequências.
Tudo contribuíu para que – no total – tivessemos estado parados durante 2 horas!
Na parte final rodamos pela antiga Linha do Vouga, antes de fazermos a última subida para Albergaria, onde chegamos cerca das 16h. Os banhos estiveram demorados, mas tudo se resolveu e o almoço/lanche/jantar teve lugar na Locanda, em Canelas.
Em conclusão: balanço positivo, tendo presente que ninguém se magoou, que o problema mecânico se resolveu e que, apesar do “sacrifício”, a beleza dos locais visitados tudo compensou!

CM