CPP pelo Caminho Português da Costa até Santiago em BTT

BTT-CPP

O grupo de bêtêtistas que integrava elementos da Casa do Pessoal e do CCD da Tranquilidade concluiu no passado dia 27 a peregrinação de 3 dias pelo Caminho Português da Costa até Santiago.

A 1ª etapa começou com fotos à porta da Tranquilidade-Porto, após o que os ciclistas se dirigiram para a Sé do Porto, para o início propriamente dito. A partir daí pedalaram mais de 100 kms até atingirem Caminha, onde pernoitaram.

No 2º dia, e após a travessia de ferry para a Guarda, pedalariam mais de 85 kms até chegarem a Redondela, local da 2ª dormida.

O terceiro dia destinou-se a cumprir os últimos 83 kms até Santiago, obter a Compostela e visitar a Catedral, para além da compra dos habituais “recuerdos”.

A inesperada dureza do percurso, as quedas, furos e pequenas avarias não tiveram consequências, uma vez que o objectivo foi cumprido por todos os elementos e não afectaram a boa disposição que reinou no grupo ao longo de toda a jornada. Aliás, todos foram unânimes em realçar o bom ambiente reinante que, conjugados com as maravilhosas paisagens, tornaram esta experiência bastante enriquecedora e merecedora de repetição!

 

Para ver fotos desta magnífica aventura clique aqui!

Sobre o Autor